Vinhos do Concelho de Almeirim chegam à China

Apostando constantemente na promoção e aumento da notoriedade dos seus vinhos e respectivos produtores junto dos mercados externos estratégicos, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) regressa em Maio à China com um Roadshow com 11 produtores, por quatro cidades do sudoeste da China.

O Roadshow consiste na organização de três Grandes Provas Anuais e a participação na feira Interwine, onde se apresentam os vinhos dos Produtores participantes ao Trade chinês, consolidando assim o conhecimento já existente sobre o Vinho Português e os Produtores do Tejo em particular. Este ano, pela primeira vez, a Master of Wine de Hong Kong, Debra Meiburg, conduzirá as Masterclasses exclusivas que se realizarão em todas as acções.

A agenda do Roadshow iniciou-se no dia 16 de  maio com a Grande Prova Anual Vinhos do Tejo em Shenzhen, evento que se repetiu a 18 de Maio na cidade de Xiamen e que a 23 de maio se realiza  na cidade de Zhuhai.  Entre os dias 20 a 22 de maio a região marca também presença em stand próprio na maior feira de vinhos da província de Cantão, a Interwine.

Os 11 produtores participantes no Roadshow são: Adega Cooperativa de Alcanhões, Adega Cooperativa de Almeirim, Adega Cooperativa do Cartaxo, Casal Branco, Casa Cadaval, Casal da Coelheira, Enoport United Wines,  Fiuza, Quinta da Alorna, Quinta da Lapa e  Quinta da Ribeirinha.

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo vê este Roadshow como forma de consolidar a posição dos seus vinhos junto do mercado chinês, que é já o 1º mercado externo da região do Tejo e que representou em 2015, 20% da exportação da região. Esta consolidação é feita através de eventos estratégicos em várias cidades chinesas juntamente com a participação especial de uma das mais influentes Master of Wine da Ásia, Debra Meiburg, a qual além de Master of Wine é jornalista, educadora e speaker na área do vinho e foi uma das primeiras profissionais a aproximar-se do mercado asiático, estando atualmente sediada em Hong Kong.

Estas ações de promoção da Região Tejo constituem uma forma de divulgar e consolidar o posicionamento “Team Tejo”, um branding criado pela consultora Wine Intelligence e que corporiza o espírito de equipa dos produtores desta  importante região vitivinícola de Portugal.

.