Cinco escolas primárias do concelho vão ser requalificadas

A Câmara Municipal de Almeirim aprovou em reunião de Câmara esta quarta-feira, dia 27 de abril, o procedimento para a requalificação das escolas de primeiro ciclo mais antigas no concelho, sendo a Escola Moinho de Vento a primeira a entrar em obras.

O presidente da Câmara, Pedro Ribeiro, esclarece que será aberto um concurso público para a intervenção, que terá um investimento de 370 mil euros. Será requalificada a parte exterior, os telhados, portas e janelas, sistema elétrico, menos o refeitório que é uma obra recente. O autarca garante que esta “será a primeira intervenção de um conjunto global que se vai estender ao longo dos próximos dois anos também à escola Canto do Jardim (espaço exterior), Benfica do Ribatejo, Cortiçóis e Paço dos Negros.”

Este investimento é mais um investimento com financiamento comunitário, no âmbito do programa Portugal 2020, depois da segunda fase do Campus da Proteção Civil, o que para Pedro Ribeiro “nos coloca, tenho a certeza, na primeira linha da utilização nacional de fundos” e refere ainda que “a aposta na educação é fundamental para mudarmos em definitivo a nossa sociedade. Da parte da câmara, penso que estamos a fazer o que nos compete”.

.