Almeirim chega aos 30 graus na próxima semana

Depois do mês de Março mais fresco dos últimos 32 anos e de um Abril chuvoso e instável, os primeiros dias de Maio vão trazer temperaturas próximas do Verão. Na próxima semana os termómetros sobem aos 30 graus em metade dos 18 distritos do continente e de Norte a Sul do país o céu estará limpo e o tempo seco e quente.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), até ao final desta semana prevê-se ainda céu geralmente nublado em todo o país. Os termómetros começam a subir gradualmente no fim-de-semana e a partir de segunda-feira e até final da semana há previsão de tempo quente.

Em Almeirim as temperaturas sobem já na próxima sexta-feira, dia 29 de abril, para os  25 graus subindo gradualmente até aos 33 graus na quarta-feira, dia 4 de maio.

O IPMA realça que as temperaturas altas apresentam risco “Muito Alto” e “Alto” de exposição à radiação ultravioleta (UV) e  recomenda  o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt e protector solar, além de aconselhar que seja evitada a exposição das crianças ao sol.

 

 

Com Público

 

 

.