Alternativa de João Salgueiro da Costa vai marcar a Temporada Tauromáquica 2016

O próximo dia 29 de maio, em Almeirim, vai ficar marcado na temporada tauromáquica do ano 2016, o dia da Alternativa de João Salgueiro da Costa

João Salgueiro da Costa anunciou esta quinta-feira, dia 17 de março, através da redes sociais que vai obter a Alternativa na Arena d’Almeirim. “O dia com que sonho desde pequeno, o dia da minha Alternativa!”, disse o cavaleiro.

 

A data já consta na história da Tauromaquia Portuguesa. Há 28 anos, em 29 de maio de 1988 “O Génio” João Salgueiro tomou a Alternativa de Cavaleiro Profissional, na Arena da Praça de Toiros de Almeirim numa célebre “Corrida da Rádio”, das mãos de seu avô – Dr. Fernando Salgueiro – tendo como testemunhos, seu pai, Fernando Salgueiro, João Moura, Paulo Caetano e Joaquim Bastinhas, na lide de toiros Condessa de Sobral. Pegaram os Forcados Amadores de Santarém e Montemor.

“O Génio” celebrizou-se pelos seus ferros “à Salgueiro” e pela “Paradinha”, fazendo história também pelo seu estilo e cunho próprio, genialidade e capacidade de surpreender tudo e todos nas suas atuações, com a capacidade de improviso que torna o toureio clássico e inovador, tremendista e emocionante.

A dinastia Salgueiro está assegurada… com Salgueiro da Costa.

Em 29 de maio de 1988 a lotação da Arena d’Almeirim esgotou – 28 anos depois é legitimo pensar que pode acontecer o mesmo.

Esta é uma das novidades mais aguardadas da temporada 2016.

Memorize e agende esta data na sua vida.

António Madureira

.