FIFCA anuncia participação do fotojornalista José Peixe

A Associação FIFCA confirma que José Peixe, profissional de prestigio e uma referência no fotojornalismo vai participar no Festival de 2016.

José Peixe, fotojornalista natural da Glória do Ribatejo, vai expõr no FIFCA 2016, ” O Mundo aqui tão Perto”, uma exposição de imagens dos Índios Guaranis (Brasil), complementada pela exposição de trajes do Mundo…

Na América do Sul, centenas de índios Guaranis lutam pela sua sobrevivência étnica. Deste lado do mundo, pode ajudar a tribo brasileira.

«Muitas das vezes um repórter é tentado a fazer descobertas. É tentado a descobrir outras culturas e outros aromas vivenciais». Da oportunidade de conviver (e viver) com os Índios Guaranis que vivem na reserva da Varzinha, na serra de Santo António da Patrulha (Rio Grande do Sul – Brasil), onde nasce o Rio Sinos, nasce agora uma exposição.

O fotógrafo é José Peixe. Depois de ter vivido uma «experiência inesquecível» mostra-a agora em imagens numa mostra filantrópica. Para ver na Galeria Municipal de Almeirim, de 16 Abril inauguração até 30 de Abril.

Natural de Glória do Ribatejo, durante dois anos, o fotojornalista José Peixe foi correspondente da Agência de Notícias de Portugal – LUSA na América do Sul e teve a oportunidade de conviver com várias tribos de índios guaranis.

.