Benfica do Ribatejo transformado em estaleiro (c/vídeo)


Benfica do Ribatejo está a fazer um conjunto de obras para dotar a freguesia de equipamentos que são considerados muito importantes. A reportagem da Almeirinense TV visitou com a Presidente de Junta as obras. A de maior relevo e maior investimento é a da nova ponte sobre a Vala. Cândida Lopes destaca que “é das mais importantes que está a decorrer porque temos muitos agricultores e esta ponte vai ajudar muito quem trabalha nos campos”.

Se até já conseguimos passar de um lado ao outro do tabuleiro, mesmo sem a obra estar pronta, na extensão de Saúde há um atraso e o equipamento só deve reabrir em abril. As obras estão a decorrer no interior e depois passam para o jardim. “A extensão de saúde estava a precisar de um intervenção grande e mais vale esperarmos para estar tudo bem. O modelo que encontramos para minimizar o problema tem funcionado bem com a Junta a ajudar no transporte até Almeirim e para ajudar com as receitas”.

Também antigo era o desejo de ter na freguesia Casas Mortuária, deixando de velar os mortos na Igreja. Também de alcatrão se falou nesta visita e de um problema que existe, principalmente nos Foros. Colocação de alcatrão em várias ruas está previsto mas será feito de forma faseada: “a primeira intervenção das Águas do Ribatejo já começou a ser feita e com objetivo de resolver os desníveis da rua. Depois será a Câmara a colocar alcatrão mas não poderá ser tudo de uma vez”, avisa Cândida Lopes. Só a rua 1.º de Maio tem dois kms e as ruas da Alagoa e rua Direita também têm o mesmo problema. O ano passado foram alcatroadas cinco ruas nos Cortiçóis e duas em Benfica do Ribatejo.

Na área da educação está também a ser construído um refeitório jardim infância.

.