Almeirim conquista dois títulos no Distrital

No fim-de-semana de 21 e 22 de novembro disputou-se nas piscinas Municipais de Abrantes o Campeonato Distrital de Fundo das categorias de Infantis e Juvenis. Este campeonato foi disputado por 164 nadadores que representaram 19 clubes das Associações de Natação de Santarém e Interior Centro.

Neste campeonato a classificação final é o resultado do somatório dos pontos obtidos pelos nadadores em cada uma das provas disputadas e que são atribuídos em função dos tempos obtidos e de acordo com as regras da Federação Internacional de Natação (FINA). Os nadadores do escalão Infantil B disputam as provas de 400 Livres e 200 Estilos, os nadadores do escalão Infantil A disputam as provas de 800 Livres e 400 Estilos e os nadadores Juvenis disputam as provas de 1500 Livres e 400 Estilos.

A Secção de Natação da Associação Vinte Quilómetros de Almeirim fez-se representar por 13 atletas e trouxe o título de Campeã Distrital de Fundo em Infantis B conquistado pela nadadora Beatriz Bento e o título de Vice-Campeão Distrital de Fundo em Juvenis B que foi conquistado pelo Diogo Martins.

Em Infantis B a grande vencedora foi a Beatriz Bento que para além do título de Campeã Distrital de Fundo venceu também as duas provas que constituem este Campeonato: os 200 Estilos com 3:00,08 e os 400 Livres com 5:25,26. Este último tempo garante-lhe o acesso aos Campeonatos Zonais. Ainda no género feminino deste escalão, classificaram-se a Gabriela Duarte em 4º Lugar, a Joana Sousa em 6º Lugar, a Madalena Castelo em 7º lugar e a Leonor Jourdan em 8º Lugar.

No género masculino de Infantis B, Gonçalo Cristóvão obteve o 4º lugar e o Tomás Victal classificou-se em 15º lugar.

Maria Inês Paveia obteve o 10º lugar do género feminino do escalão de Infantis A. Ana Patrícia Oliveira obteve o 7º Lugar na prova de 800 Livres.

O título de Vice-Campeão Distrital de Fundo de Juvenis B foi obtido pelo Diogo Martins que venceu a prova de 1500 Livres (17:27,69), prova em que João Marques obteve o 4º Lugar.

Filipa Fitas obteve o 4º lugar do género feminino do escalão Juvenis B e Carolina Pisco classificou-se na 8ª posição.

.