Gumelo no Festival do Cogumelo

A Gumelo, empresa portuguesa que dinamizou a produção de cogumelos a partir de borras de café, está presente no “Míscaros – Festival do Cogumelo”, que está a decorrer esta semana, entre os dias 13 e 15 de novembro, na freguesia de Alcaide, no concelho do Fundão.

Durante três dias, a Gumelo, patrocinadora oficial do festival, vai mostrar aos visitantes os produtos inovadores que produz e comercializa: o Gumelo Original, o Gumelo Citrus, o Meu Primeiro Gumelo e o Gumelo Djamor, este último lançado em finais de abril deste ano.

Mas, como não podia deixar de ser, e tendo em conta que é um evento onde tudo gira à volta dos cogumelos, a Gumelo vai surpreender todos os presentes com o seu mais recente lançamento: a Gumelo UMA®, a cerveja de cogumelos. Desenvolvida pela Gumelo e pela empresa Faustino Microcervejeira (produtor de cerveja artesanal), a Gumelo UMA® é a última aposta da empresa de Almeirim, que promete agradar a todos os palatos.

O Míscaros – Festival do Cogumelo, organizado pela Liga dos Amigos de Alcaide, tem como objetivo recuperar e divulgar toda a história destes famosos fungos. A edição deste ano conta com um programa extenso (algumas das atividades já tiveram início no dia 11) e variado.

Desde a decoração do espaço do festival, às palestras temáticas, passando pela gastronomia e bebidas ou pelos concertos e teatro de rua, os passeios micológicos na Serra da Gardunha prometem ser um dos pontos altos do programa da edição deste ano do festival.

.