Gumelo lança “UMA” cerveja de cogumelos artesanal

A Gumelo vai lançar durante o mês de novembro, uma cerveja artesanal de cogumelos, a Gumelo “UMA”, produzida apenas com ingredientes naturais, sem aditivos nem conservantes e sem injeção artificial de CO2.

A empresa almeirinense desenvolveu uma forma de fazer um extrato líquido de cogumelos, que conserva a sua essência e os seus aromas. Este extrato é adicionado a uma receita única de cerveja, desenvolvida especialmente para potenciar esta fusão. Foi desta maneira que nasceu a Gumelo UMA, a cerveja artesanal de cogumelos, com um final de boca surpreendente.  “A nossa paixão por cogumelos é tão grande como a nossa paixão por cerveja”, afirma Tiago Marques.

O slogan do produto é “UMA cerveja diferente”, conta com duas versões a Porcini Weiss e a Porcini Dunkel.

A Porcini Weiss é uma cerveja artesanal de trigo, tipo Weissbier, turva e de cor âmbar, com espuma clara. Os aromas intensos e frutados do malte de trigo harmonizam com a subtileza silvestre do cogumelo Porcini (Boletus edulis). 33 cl • Alc. 5.5% vol.

A Porcini Dunkel é uma cerveja artesanal de trigo, tipo Dunkel Weizenbier, turva e de cor escura, com espuma pérola. Os aromas maltados e torrados harmonizam com a subtileza silvestre do cogumelo Porcini (Boletus edulis). 33 cl • Alc. 5.5% vol.

Esta cerveja foi desenvolvida e produzida em Portugal, é um conceito desenvolvido pela Gumelo com a colaboração dos mestres cervejeiros da Faustino Microcervejeira e é já o sexto produto da Gumelo, fundada pelos amigos João Cavaleiro, Tiago Marques e Rui Apolinário. Além de Portugal os produtos Gumelo já estão à venda no Reino Unido e Suécia.

.