Ág. Alpiarça Campeão Nacional de Triatlo

Realizou-se na Figueira da Foz a última e decisiva etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo 2015. Com condições meteorológicas quase perfeitas para a prática da modalidade a competição foi disputada no formato de Contra-relógio, por equipas. As formações alinharam para este final de época com os objetivos bem definidos e as estratégias primorosamente delineadas.

Com a partida feminina a anteceder a masculina, as mulheres foram as primeiras a testar os percursos e a começar a disputar o campeonato. As partidas separaram os clubes por 1 minuto de intervalo, e foi a formação do Clube D. “Os Águias” de Alpiarça que se sagrou Campeã Nacional de Clubes de Triatlo de 2015. Apesar de o Alhandra Sporting Club ter vencido a etapa, a diferença conseguida na pontuação não foi suficiente para suplantar a equipa de Alpiarça. O Sporting Clube de Portugal terminou a etapa em terceiro lugar e acertou as contas do campeonato para encontrar os dois restantes classificados no pódio. Dessa forma o Alhandra Sporting Club termina o campeonato como Vice-Campeão Nacional e o Sporting fecha o pódio em terceiro.

Na competição masculina, apesar da proximidade de pontos ser mais curta entre clubes, o clube que entrou nesta última etapa como líder em pontos acabou por confirmar a sua superioridade no campeonato. A etapa foi ganha pelo Sport Lisboa e Benfica que suplantou o Clube D. “Os Águias” de Alpiarça no segmento de ciclismo. No entanto, e como a diferença de pontos o permitiu, com este segundo lugar na etapa “Os Águias” de Alpiarça sagram-se, também em masculinos, campeões nacionais de clubes de triatlo de 2015. O pódio do Campeonato Nacional fica completo com o Portugal Talentus a ser Vice-Campeão Nacional, com o quarto lugar na etapa, e o Garmin Olímpico de Oeiras a ser terceiro classificado, também com o terceiro lugar geral na etapa.

Desta forma ficaram conhecidos os Clubes Campeões Nacionais de Triatlo de 2015.

.