NERSANT Business promoveu mais de 650 reuniões de negócios

O NERSANT Business 2015 fechou no final do segundo dia o ciclo de reuniões de negócio no Hotel dos Templários, em Tomar. No total foram realizados mais de 650 reuniões entre empresários portugueses e empresários dos 17 países que se fizeram representar no encontro internacional de negócios. É organizado pela Associação Empresarial da Região de Santarém e já vai na sua quarta edição, sendo uma das maiores mostras de networking internacional em Portugal e uma referência no que diz respeito ao apoio à internacionalização das empresas.

A Presidente da NERSANT, Salomé Rafael, deixa um cumprimento especial à “participação e envolvimento dos empresários portugueses e das comitivas internacionais presentes no evento” e destaca a importância da iniciativa para a internacionalização das empresas portuguesas e exportação dos produtos e serviços do nosso país. “Este encontro internacional tem crescido de ano para ano e ganho preponderância nacional. O seu modelo é muito objetivo e centrado na realização efetiva de reuniões de negócio. Esperamos, com esta iniciativa, contribuir para dar a conhecer as potencialidades da região e do país, bem como a qualidade das empresas portuguesas, dos seus produtos e serviços, abrindo assim portas de negócio e entrada nos diferentes mercados internacionais”, declara a responsável.

O NERSANT Business tem um cariz muito pragmático, focado no encontro entre empresários e na realização de negócios. África do Sul, Alemanha, Angola, Brasil, Canadá, Colômbia, Espanha, EUA, França, Irão, Marrocos, Moçambique, Namíbia, Peru, São Tomé e Príncipe, Suíça e Vietname. São estes os países que marcam presença na edição de 2015. No total, são 17 países e 38 os setores de atividade representados, com destaque para a agricultura e agroindústria, hotelaria e turismo, calçado e têxtil, construção civil e obras públicas, energia e combustíveis, logística e transportes, metalomecânica, saúde, entre outros.

Para além dos empresários interessados em estabelecer parcerias de negócio com as empresas portuguesas, também entidades institucionais e governamentais fazem parte das comitivas internacionais que marcam presença no evento, fundamentais para agilizar contactos e as particularidades das negociações internacionais. As reuniões de negócio foram agendadas de acordo com os objetivos específicos de cada um dos países e empresários presentes. Tal como as visitas programadas a diversas empresas.

O NERSANT Business tem como objetivos proporcionar a realização de negócios entre os empresários da Região do Ribatejo e os empresários estrangeiros, promover a internacionalização das empresas e dos produtos da Região e dar a conhecer aos investidores presentes as potencialidades do Ribatejo, nomeadamente as infraestruturas de acolhimento existentes, entre as quais se incluem Centros Tecnológicos, cinco novos Parques de Negócios e escolas profissionais que trabalham em cooperação com empresas e instituições de ensino superior.

O evento teve início em 2012. A primeira edição contou com a presença de 5 países e a segunda, em 2013, reuniu delegações de 10 países no Ribatejo. Na edição de 2014 foram 14 os representantes internacionais, vindos de Espanha, França, Suíça, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Suazilândia, Argélia, Brasil, Colômbia, Irão e Canadá.

.