Escola Superior de Educação de Santarém deu as boas-vindas aos novos estudantes

O auditório da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém, foi pequeno para receber todos aqueles que quiseram participar na sessão de boas-vindas aos  estudantes, que entraram no  ano letivo 2015/2016 , nos cursos de licenciatura e TeSP da ESES. O mesmo já tinha acontecido no dia 29, na receção aos estudantes que ingressaram nos mestrados que habilitam para a docência com atividades dinamizadas pelos coordenadores destes cursos e docentes.

A sessão de boas-vindas,   marcou o arranque do “Programa de Atividades de Enquadramento Institucional”, que decorreu na ESES entre 30 de setembro e 02 de outubro e que visava  promover a integração destes estudantes nesta nova etapa das suas vidas.

No dia 30, na sessão de abertura estiveram presentes,  a Presidente da Assembleia de Escola: Helena Luís,o Diretor da ESES: Nuno Bordalo Pacheco , a Presidente do Conselho Técnico- Científico: Madalena Teixeira , o Presidente do Conselho Pedagógico: Bento Cavadas e o Presidente da Associação de Estudantes: Rodolfo Franco, que apresentaram os órgãos que representam focando-se sobretudo em informar sobre a participação e representatividade que os novos estudantes podem aqui ter.

Seguiu-se um momento de apresentação dos espaços da ESES em imagens,  tendo-se assistido à projeção  dos vídeos institucionais.

Os estudantes dos cursos das licenciaturas: Artes Plásticas e Multimédia, Educação Básica, Educação e Comunicação Multimédia e Educação Social foram depois convidados a participar numa reunião com os seus coordenadores de curso. Já os alunos dos TeSP  foram num primeiro momento recebidos pelo Diretor da ESES e pela Diretora da Unidade de Formação Pós-Secundária e Profissional do IPSantarém e só depois se juntaram aos respetivos coordenadores.

As atividades do  dia 1 de outubro, tiveram início com apresentações a cargo dos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Santarém a que se seguiu uma apresentação dos diferentes serviços e centros da ESES.

No período da tarde a Associação de Estudantes da ESES, promoveu uma visita guiada à Escola.

O conjunto de iniciativas preparadas para receber estes novos estudantes, terminou no dia  2 de outubro com dois seminários, dinamizados por docentes da ESES: “Email institucional e Plataformas”, que se focou nas plataformas de ensino e aprendizagem  e “Trabalhos académicos – ideias fundamentais” que incidiu nas linhas de orientação para a produção dos trabalhos a serem apresentados nas diferentes unidades curriculares dos cursos que vão frequentar.

Foram 3 dias de intensa atividade, assente num programa que envolveu toda a comunidade  académica, com o objetivo de proporcionar aos novos estudantes da ESES um conjunto de atividades que lhes facilitasse a  integração e conhecimento da vida académica.

.