Onde está uma poupança de 350 € por ano?

Quando o cinto aperta a DECO PROTESTE ajuda a desapertar. Ao simular as suas compras no nosso simulador de preços de supermercado em https://www.deco.proteste.pt/alimentacao/supermercados/simule-e-poupe/supermercados-qual-o-mais-barato os consumidores podem conseguir na loja certa na sua região, uma poupança anual que pode ir até 350 euros.

A despesa em produtos alimentares e bebidas não alcoólicas representa o terceiro maior encargo, a seguir à habitação e aos transportes, por isso, mais uma vez, comparámos quase 55 mil preços de quase 500 lojas em 77 concelhos, para ajudar as famílias a poupar e promover a concorrência.

E a concorrência está ao rubro: a cadeia Jumbo volta a vencer no território continental, a cadeia Continente Modelo ganha nos Açores e o Pingo Doce arrasa na Madeira. Lisboa, Faro e Santarém são os distritos com a maior diferença de preços entre o estabelecimento mais barato e o mais caro que visitámos. A poupança atinge sempre a casa dos 20 por cento.

Pelo contrário, Guarda, Portalegre e Beja são os distritos com a menor diferença de preços, ou seja, onde o consumidor pode poupar menos. Nas Ilhas, as magras diferenças repetem-se na casa dos 3 por cento. Conseguimos ainda apurar que Porto e Coimbra são as regiões onde a competição pelo título de mais barato é mais renhida. Nalguns casos, o combate trava-se ao cêntimo.

Uma simples mudança de hábitos como trocar alguns produtos por outros equivalentes, mas das marcas mais baratas, pode representar uma poupança média de 24 por cento. Em muitas cidades, basta atravessar a rua ou virar a esquina para poupar também centenas de euros e nós revelamos onde está o supermercado mais barato perto de si, para o seu cabaz de compras. Ligue-se a https://www.deco.proteste.pt/alimentacao/supermercados/simule-e- poupe/supermercados-qual-o-mais-barato e descubra!

.