ISLA atribui bolsas de 1500 euros por ano

O ISLA de Santarém disponibiliza um programa de bolsas de estudo com o objetivo de incentivar e apoiar a frequência do ensino superior pelos estudantes que residem habitualmente na região onde a instituição se insere, contribuindo deste modo para a sua fixação no território.

Com este programa o ISLA de Santarém valoriza e reconhece o interesse para os estudantes em sufruírem das vantagens de estudar na sua terra o que lhes permitirá criar condições acrescidas para a sua inserção futura no mercado de trabalho da região.

Podem candidatar-se às bolsas os estudantes que satisfaçam, cumulativamente, as seguintes condições: Candidatar-se ao ensino superior através do concurso nacional de acesso; Estar inscrito, no ano letivo a que a bolsa diz respeito, em unidade curriculares que perfaçam 60 ECTS; Ter nacionalidade portuguesa ou de um Estado membro da União Europeia; Ter residência habitual num dos concelhos abrangidos pelas NUTS III da Lezíria do Tejo ou do Médio Tejo.

As candidaturas já estão abertas e os interessados em se candidatarem a esta Bolsa de Estudo apenas têm de se inscrever numa das licenciaturas do ISLA Santarém e, nessa altura, fazerem o respetivo requerimento. A seriação dos candidatos será realizada conforme definido no regulamento publicado pelo ISLA no seu site.

A obtenção desta bolsa não impede os seus beneficiários de se candidatarem, em igualdade e circunstâncias com os demais candidatos, às Bolsas de Estudo atribuídas pela DGES.

O ISLA disponibiliza 30 bolsas para este programa mas o Diretor do ISLA de Santarém, Domingos Martinho, afirma que a instituição está preparada para reforçar este número se a afluência de candidatos o justificar.

.