Luz cai 50 vezes por dia na P3. Escola vai de novo para obras

O problema das constantes quebras de luz na Escola Canto do Jardim não são de hoje, mas nos últimos dias ganharam maior dimensão.

Na terça e quarta-feira, o quadro da luz terá disparado mais de 50 vezes em cada dia, por sobrecarga. Os aquecedores não podiam ser ligados, nem mesmo os quadros interactivos.

Até mesmo ontem, na reunião de avaliação de pais e na apresentação da Escola Virtual, em que esteve o Presidente da Câmara, os pais e responsável politico ficaram às escuras.

Pedro Ribeiro adianta que vai ser preciso fazer uma intervenção no sistema electrico que pode custar entre 30 e 40 mil euros, mas é necessário tempo: “O projeto já está a ser elaborado uma vez que é necessário mudar toda a instalação elétrica da escola um investimento entre 30 a 40 mil euros e que como se compreende não pode por razões de segurança ser feito em tempo de aulas. De forma a minimizar a situação estamos à procura de formas alternativas de aquecimento para assim aliviar os consumos durante o dia. Esta situação resultou de uma mudança de contador por parte da EDP e pela verificação que havia uma potência superior à contratada e legalmente imposta”.

.