Paço Real da Ribeira de Muge foi concluído há 500 anos

Assinalam-se, hoje, os 500 anos da emissão de um documento que diz respeito à chegada de alcatifas ao Paço Real da Ribeira de Muge. Não tendo a Academia Itinerarium XIV conhecimento da data de inauguração desta residência de caça da corte de quinhentos, foi fixado neste dia a conclusão do Paço Real da Ribeira de Muge.

“Não sendo alheios a esta data, e na senda da valorização das ruínas do paço e da cultura das gentes da Ribeira de Muge, a Academia Itinerarium XIV irá realizar uma sessão evocativa deste acontecimento, no domingo, dia 30 de novembro, pelas 15.00h, no salão do Paço Real da Ribeira de Muge. Esta contará com intervenções de alguns membros da academia, no âmbito da sua própria formação académica e investigação pessoal, sobre alguns dos temas que compõem a história deste local, que é o berço da aldeia de Paço dos Negros”, destaca a Associação.

Com este evento, a Academia irá encerrar a sua atividade de 2014, fazendo um balanço das atividades que foi desenvolvendo ao longo do ano. “Para 2015 esperamos poder vir a ter uma programação semelhante, tendo sempre como ponto norteador a valorização e promoção do património da Ribeira de Muge”, conclui a Associação.

.