PJ apanha assaltante do banco

A Polícia Judiciária já deteve o alegado assaltante da Caixa Agrícola de Benfica do Ribatejo.

Recorde-se que a delegação da caixa de crédito agrícola de Benfica do Ribatejo foi assaltada na quinta feira, 28 de Agosto, por um individuo com cerca de 50 anos, que entrou na delegação de caçadeira na mão e exigiu todo o dinheiro ao funcionário.

O assaltante chegou a uma pastelaria que existe ao lado do banco, cerca das 10 da manhã, comeu e bebeu algumas cervejas sentado na esplanada enquanto esperava pela hora do almoço, altura em que estavam menos pessoas dentro da Caixa de Crédito Agrícola.

Usava um casaco e um chapéu tipo Panamá, estava de cara descoberta, aguardou na fila a sua vez de ser atendido, chegando a dar a sua vez a outros clientes do banco. Quando se dirigiu ao balcão, disse querer fazer um levantamento de 10 mil euros. Depois terá levantado a caçadeira de canos serrados que tinha escondida, apontando ao funcionário do banco e exigiu todo o dinheiro que estava na caixa, valor que ainda não é conhecido mas que se pode aproximar dos três mil euros.

Com o dinheiro em sua posse abandonou a dependência bancária e desapareceu.

A GNR chegou rapidamente ao local, ainda realizou buscas nas redondezas mas o indivíduo já tinha desaparecido.

A Policia Judiciária ficou a investigar o caso e identificou agora o assaltante através das imagens de vídeo vigilância do banco.

 

.