Associação Alzheimer lança campanha do arredondamento

A Associação Alzheimer Portugal é uma Instituição de Solidariedade Social, de âmbito nacional, cuja missão é sensibilizar, informar e formar a população para as problemáticas inerentes às demências, em especial a demência de Alzheimer. A Missão da Associação contempla, também, o apoio direto a pessoas com a doença e aos seus familiares, procurando contribuir para o retardamento da evolução da doença e para a dignificação e qualidade de vida de ambos: pessoa com a doença e o seu familiar.

Esta causa é de todos, já que se estima que o número de pessoas atingidas pela doença progrida de forma dramática. Será uma das doenças que atingirá mais pessoas, razão suficiente para que cada um de nós não fique alheio à mesma.

Assim sendo e porque no próximo dia 21 de Setembro, se comemora mais um Dia Mundial de Alzheimer, a Associação Alzheimer Portugal – Núcleo do Ribatejo irá comemorar este dia tão importante com a iniciativa “Ajude a alimentar a nossa Causa! Não se esqueça de arredondar”.

Esta iniciativa teve início em 2013 e será desenvolvida em 2014 novamente, com a reunião de esforços de diversos parceiros, com o apoio de diversas empresas de Almeirim, Fazendas de Almeirim, Santarém e Samora Correia durante todo o mês de setembro.

A iniciativa “Ajude a alimentar a nossa Causa! Não se esqueça de arredondar” tem por objetivo a angariação de donativos, de forma a apoiar a Associação Alzheimer Portugal e a sua missão. Esta iniciativa consiste, pois, em proporcionar aos clientesc do seu estabelecimento a possibilidade de arredondar o valor da conta, em favor da Associação Alzheimer Portugal.

A Associação Alzheimer Portugal  convida os empresários a aderirem a esta iniciativa. Para tal, é necessário, somente, de um espaço no seu estabelecimento onde se possa colocar o cartaz de divulgação da iniciativa e uma caixa para colocação dos respetivos donativos.

.