Gumelo de Almeirim faz sucesso no Conselho de Ministros

Entre 20 e 28 de fevereiro decorre na Presidência do Conselho de Ministros, em Lisboa, uma exposição de produtos com o selo “Portugal Sou Eu” que contou com o apoio de 18 organizações aderentes à iniciativa, entre as quais o Gumelo.

O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em Dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal  para melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia. Tem financiamento do programa Compete e é gerido por um órgão operacional, formado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), a Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) sob a coordenação do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.

João Cavaleiro, da Gumelo, considera que “acima de tudo é importante que o nosso produto tenha o selo Portugal sou Eu, indicando isso que é um produto com um elevado índice de incorporação nacional (matérias primas e mão de obra nacional), valorizando assim o que é nosso. Esta mostra faz parte de um conjunto de iniciativas que a organização do Portugal sou Eu está a levar a cabo e claro que é para nós um grande motivo de orgulho podermos ter o nosso produto a representar o Portugal sou Eu num local como a presidência do Conselho de Ministros”.

.