Democracia

Sei que já é um tema que tenho vindo a falar nos últimos tempos, mas
no atual panorama político português penso que nunca é demais falar deste tema, que tanto nos deve dizer. A política no nosso país sofreu grandes alterações
A política no nosso país sofreu grandes alterações
nestas últimas eleições, onde partidos pequenos conseguiram
eleger deputados e onde os portugueses começam a
identificar-se mais com eles” nestas últimas eleições, onde partidos
pequenos conseguiram eleger deputados e onde os portugueses começam a
identificar-se mais com eles, o que nos leva a duas questão. Onde estão a errar os grandes partidos políticos e como estes partidos conseguiram o apoio dos portugueses?

Os grandes partidos ao longo dos anos têm perdido credibilidade junto dos portugueses, seja pelos recorrentes casos de corrupção, seja pelas trocas de favores que são denunciadas pelos órgãos de comunicação social.
Agora os partidos “pequenos” são um fenómeno a nível político, não só nacional mas como mundial. Ganham poder muito facilmente, pois dizem aquilo que a população quer ouvir, algo em que acreditam ao contrário do que acontece com os partidos históricos.

A ver alguns partidos em Portugal, e não vou especificar nenhum em concreto, temos alguns que em frente às câmaras e nos seus artigos de opinião, defendem uma coisa, e depois nas propostas dos seus partidos têm ideias diferentes do que dizem.

E isto, findando, é o perigo dos dias que correm, e é o que tem que ser combatido, estes lobos, disfarçados de ovelhas.

Por JOAQUIM RAFAEL GOMES

.