Russa atua em Lisboa no FNAC LIVE

A artista do concelho de Almeirim, Russa, vai atuar na tarde de sábado, 14 de setembro, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, na iniciativa FNAC LIVE. Russa sobe ao palco às 15h00 e o espetáculo tem entrada livre. 

Nos palcos do FNAC LIVE juntam-se consagrados artistas no meio com nomes que se encontram a dar os primeiros passos, como é o caso dos vencedores dos Novos Talentos FNAC. 

Desde a primeira edição, em 2012, o festival materializa a forma de estar da FNAC enquanto promotora cultural e rampa de lançamento de novos nomes da música portuguesa,  num festival urbano, que se mantém desde a sua génese no coração de Lisboa.

A lista de talentos portugueses que saíram do programa NOVOS TALENTOS FNAC e já passaram por este palco, é longa e um orgulho para nós! Essa lista já conta com nomes conhecidos para o grande público: PAUS, Capicua, Rita Redshoes, Capitão Fausto, Samuel Úria, Deolinda, Cais Sodré Funk Connection, entre outros.

O FNAC LIVE está de regresso no dia 14 de Setembro! Os protagonistas desta edição são: ORELHA NEGRA, BEST YOUTH, GLOCKENWISE, JOANA ESPADINHA, TAPE JUNK, CASSETE PIRATA, CHURKY, YAGMAR, THEY MUST BE CRAZY E RUSSA, composto por músicos eclécticos e para todos os gostos.

Russa Bio

Em 2017, RUSSA iniciou oficialmente o seu percurso artístico aquando do lançamento do seu primeiro projecto, a Mixtape T.P.C.. No entanto, o seu primeiro poema havia surgido anos antes, por volta de 2014.

A rapper portuguesa ganhou maior destaque em 2018, quando lançou um dos primeiros álbuns de trap consciente do país, Catarse. Foi então notícia em meios de comunicação nacionais relacionados com o universo Hip Hop (Site: Rimas e Batidas, Rap Notícias, Bantumen) e em plataformas menos relacionadas com este universo (Revista: Vogue; Site: P3; Jornal: Record; TV: Curto Circuito – SIC Radical). A sua música passa também em diversas rádios nacionais e locais, tais como a Antena 3, SBSR fm, HitRadio, Hip Hop Rádio, Alvor FM ou Rua FM.

Consequentemente, vários concertos foram dedicados à apresentação do álbum, destacando-se a presença no Festival F, Super Bock em Stock, Festival Termómetro e Teatro Municipal de Bragança. Em 2019, RUSSA já lançou dois projectos: Mixtape L.S.D. e EP Party Leftovers. Sendo que este último atingiu grande notoriedade em plataformas como o Spotify ou a Apple Music com alguns dos seus singles. Um deles, “O Teu Abraço” foi distinguido com o 1.º prémio no concurso Novos Talentos FNAC 2019 na categoria de música.

Fonte: fnac.pt

.