A Microjovem em Almeirim comemorou o seu 26º aniversário

EMPRESA Desde 1993 que a Microjovem procura a satisfação dos seus clientes, visando ser acima de tudo um parceiro, com o intuito de lhes fornecer as melhores soluções e ferramentas para o crescimento do seu negócio. A Microjovem dedica-se à comercialização de software, assistência técnica, comercialização de equipamento informático e consultoria informática (sendo a cibersegurança uma das áreas emergentes neste âmbito).Para complementar a sua atividade, a Microjovem disponibiliza também aos seus clientes outros serviços, incluindo desenvolvimento de software, webdesign e criação de lojas online, de forma a haver uma unificação de soluções.

Há quantos anos existe a Microjovem?

A Microjovem Informática foi fundada em 1993, existindo portanto há 26 anos. O nosso vigésimo sexto aniversário comemorou-se recentemente, no dia 21 de Junho de 2019.

Como foi a evolução da empresa?

A Microjovem Informática foi-se adaptando às necessidades do mercado. Começámos por ser uma empresa de informática e com revenda de software. Hoje em dia, desenvolvemos software certificado, aplicações verticais, nomeadamente na área agrícola e para organizações de produtores. Somos parceiros de várias marcas de software de gestão e desenvolvemos o nosso próprio software certificado, o Progeste. Cobrimos várias áreas desde gestão, software para gabinetes de contabili
dade, faturação e software específico.

Que serviços disponibilizam?

Os principais serviços que disponibilizamos são: Serviço de assistência remota; Serviço de assistência a software; Serviço de reparação de equipamentos; Consultoria; Formação; Desenvolvimento de software; Desenvolvimento de sites; Desenvolvimento de lojas online.
A vossa área abrange apenas o concelho de Almeirim? Apostamos muito no concelho de Almeirim, no entanto temos vários clientes que se estendem até Rio Maior e Lisboa.


Qual o vosso público-alvo?

Hoje em dia, o nosso core business são as empresas, no entanto a nível de serviços de reparação e consumíveis também trabalhamos bastante com o mercado de consumo.


A constante evolução tecnológica é para vós um desafio?

A constante evolução tecnológica é um desafio para toda a gente, no entanto o nosso trabalho é precisamente lidar com a inovação tecnológica para que os nossos clientes não tenham que o fazer. Conforme disse, há mais de 2500 anos, o general e filósofo chinês Sun Tzu na sua obra “A Arte da Guerra”: “Seremos incapazes de tirar partido de vantagens naturais se não utilizarmos guias locais”. Este ensinamento continua a ser relevante nos dias de hoje em várias
áreas para além da guerra, incluindo na informática: a tecnologia pode proporcionar vantagens às empresas, no entanto, para tirarem partido das mesmas, as empresas necessitam de saber como utilizá-las. Segundo Sun Tzu, quando não se conhece um terreno, deve-se encontrar um “guia local”, ou seja, alguém que conheça bem o terreno, para tirar partido das vantagens naturais do mesmo. A Microjovem Informática é um “guia local” na área da informática, podendo ajudar as empresas a tirarem partido das vantagens naturais deste “terreno”.


Contactos:

Rua de Alpiarça, 27 – Almeirim

Telefone: 243 593 867

E-mail: geral@microjovem.pt

Site: www.microjovem.pt

.