Livros gratuitos mas é necessária validação


A Plataforma MEGA está a distribuir vouchers relativos ao 1º, 5º, 7º, 10º e 12º anos escolares a todos os Encarregados de Educação que se inscrevem no site www.manuaisescolares.pt.

Para o benefício desta oferta gratuita é necessário confirmar o número de contribuinte sendo obrigatório terem consigo os seus dados de acessos ao Portal das Finanças para que seja efetuada a validação.

Não os tendo e querendo usufruir da plataforma, os encarregados de educação deverão solicita-los no Portal das Finanças.

MEGA avisa que: “A partir da plataforma terão acesso aos dados escolares do(s) seu(s) educando(s), aos vouchers correspondentes aos seus manuais escolares e à lista das livrarias aderentes onde poderão ser feitos os levantamentos dos manuais escolares”.

“A validação para o levantamento de manuais escolares pressupõe a impressão dos vouchers ou a apresentação dos mesmos em formato digital. Não havendo possibilidade para aceder à internet, o encarregado de educação deve dirigir-se à escola onde está matriculado o seu educando e solicitar os vouchers em papel”, explicam ainda

Estão disponíveis um conjunto de questionários que o MEGA recomenda que o consultem.

Para o esclarecimento de dúvidas acerca de problemas de acesso na Plataforma MEGA: https://www.youtube.com/playlist?list=PL9Ruvk3ICJyNN22QdthrcssYOq0VOLbSd&fbclid=IwAR0c4QCl19nSz0vFKH-fEYplXHnGIX-ugTizRHC_w1WUXCvB__0n52IlMeM

.