Projeto “Emocionário” foi apresentado

O Projeto “Emocionário” decorreu nos anos letivos 2017/18 e 2018/19 na sequência da concretização do Projeto Erasmus+  “Lifelong Education and Guidance”.

O projeto pretende capacitar os alunos para a regulação emocional numa perspetiva de desenvolvimento da inteligência emocional.Na ótica da promoção da Saúde Escolar e da Saúde Mental, integrando os objetivos do Referencial de Educação para a Saúde (Direção Geral da Educação-DGE, 2017), o livro constitui-se como um elemento importante na relação entre a escola e a comunidade.

O maior objetivo é o desenvolvimento do aluno como um todo, a promoção de competências socioemocionais que lhe sirvam de impulso para o sucesso escolar e do seu crescimento enquanto indivíduo. Pela importância que detém é um projeto de continuidade, em desenvolvimento no 1.º e 2.º ciclos de Ensino Básico. O manual apresentado resultou do trabalho articulado entre professores e técnicos do Agrupamento de Escolas de Almeirim que colaborativamente desenvolveram o projeto.

.