Europa

A 26 de maio deste ano, realizam-se mais umas eleições europeias. Eleições estas que têm uma enorme importância para o nosso país e para a nossa cidade.

Importância essa que não lhe é devidamente dada. O nível de abstenção nas eleições europeias são sempre maiores em comparação com as restantes eleições. Muito desta abstenção parte do facto de haver este desconhecimento desta importância.

Muitas das obras feitas na cidade são fruto de apoios financeiros da comunidade europeia, com fundos próprios para a realização das mesmas. Exemplo disso é o projeto realizado para o IVV, onde as obras dele serão financiadas por fundos comunitários.

“Muitas das obras feitas na cidade são fruto de apoios financeiros da comunidade europeia, com fundos próprios para a realização das mesmas. “

A Europa é fundamental para o desenvolvimento para o nosso país, não só pelo apoio financeiro que dela vem, mas pela facilidade que existe a quem está dentro da comunidade europeia. Seja pela facilidade de viajar para países dentro da Europa sem que seja necessário o passaporte, seja agora pelo tarifário do roaming, pela facilidade que é de existir a moeda única ou até mesmo a ajuda que nos foi dada na altura crítica dos incêndios florestais. A união europeia atravessa agora algumas dificuldades, como é o caso do Brexit, mas caso este tem de nos despertar a importância de ter uma união europeia forte e unida.

Findando, todos nós temos de ir às urnas no dia 26 de maio para que não sejam os outros decidir por nós, nem que sejam os outros a decidir o futuro da europa e do nosso país. Dia 26 de Maio vamos votar para uma melhor europa e por um Portugal melhor.

Por: Joaquim Gomes PS Almeirim

.