Hóquei: André Luís não dormiu muito mas agora não pede muito

O Hóquei Clube Os Tigres com a vitória diante o HC Turquel já garantiu o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal. Para o sorteio, o técnico do conjunto almeirinense diz que gostava de jogar em casa: “Não temos preferências, se pudermos pedir algo para o sorteio dos oitavos, pedimos que seja um jogo em nossa casa.”

André Luís viveu no sábado o misto de sentimentos pois defrontou e ganhou à equipa que o viu crescer. O técnico do HC Tigres confessa mesmo que teve dificuldade em dormir nessa noite: “Não o posso negar, tive e foi difícil de lidar com esses sentimentos misturados, mas tenho o meu brio profissional e a razão sobrepôs-se quase sempre ao coração.”

Ainda na análise ao jogo que o HC Tigres venceu por 4-2, foi “uma vitória que mostrou consistência da nossa parte, principalmente no plano defensivo, em que fomos muito sólidos e o nosso guarda-redes, o Pedro Santos, esteve a grande nível. Sabíamos que com a entrada do João Souto, a equipa do Turquel tinha ganho alguns metros de profundidade em ataque, preparámo-nos bem para pararmos o forte jogo interior deles e conseguimos estar muito consistentes nesse capítulo. Em ataque aproveitámos muito do que o adversário nos deu, estivemos quase sempre na frente do marcador e controlámos as incidências com bola, apesar de algumas vezes termos tido dificuldades para sair da pressão, por culpa própria. Triunfo importante e ajustado, que nos dá um aporte moral grande para o que realmente interessa, que é o campeonato.”


.