Almeirim vai ter Equipa Móvel de Apoio à Vítima

A Câmara Municipal de Almeirim e a APAV – Associação de Apoio à Vitima assinaram esta quinta-feira, 7 de fevereiro, um protocolo para a implementação de uma Equipa Móvel de Apoio à Vítima (EMAV) no concelho de Almeirim. 

Esta equipa EMAV terá como objetivo a prestação de serviços, gratuitos, confidenciais e qualificados, de apoio emocional, jurídico, psicológico e prático aos cidadãos vítimas de crime e de violência, nomeadamente os mais vulneráveis.

“Com este acordo passaremos a ter apoio presencial no concelho. Para mais informações podem contactar os serviços de acção social da câmara ou a APAV. Este acordo insere-se num mais vasto que vai reforçar o apoio a vitima em toda a Lezíria do Tejo”, refere o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro.

A APAV apoia pessoas vítimas de crime, seus familiares e amigos, de forma gratuita e confidencial.

Oferece um apoio prático, psicológico, jurídico e social. Os Técnicos/as de Apoio à Vítima são especializados no apoio a pessoas que foram ou são vítimas de algum tipo de crime e estão disponíveis para o ouvir, garantindo a confidencialidade e o respeito pela sua autonomia.

.