Antigo adjunto do Fazendense promovido a treinador principal do Benfica

Bruno Lage, 42 anos, natural de Setúbal, é o novo treinador do Benfica. Treinou Comércio e Indústria, histórico clube sadino, foi adjunto de Fazendense, Estrela de Vendas Novas e Sintrense. Uma das maiores referências de Bruno Lage foi Jaime Graça, antigo jogador de Benfica e V. Setúbal, um dos responsáveis pelo futebol de formação no Seixal antes de falecer, em 2012.

Licenciado em Educação Física, Saúde e Desporto, com especialização em Futebol, Bruno Lage começou a carreira nas camadas jovens do V. Setúbal.

Publicidade

Ingressou no Benfica em 2004/05 e até sair, em 2012, orientou juvenis, juniores e iniciados. Foi campeão nacional de juvenis e iniciados.

Em 2012, rumou ao Dubai. Foi treinador durante dois no Al Ahli e foi aqui que conheceu Carlos Carvalhal. De 2015 a 2018, foi adjunto de Carvalhal em Inglaterra, primeiro no Sheffield Wednesday, depois no Swansea. Apaixonado pelo treino, tem dois livros publicados sobre futebol.

Em 2018, preferiu a família ao espetáculo de Inglaterra e regressou ao Benfica, para orientar a equipa B, a uma casa que bem conhece.

Em novembro de 2018 tirou o nível UEFA Pro epelo que tem toda a formação exigida pela Liga.

.