Morangos de Almeirim no primeiro Gin do Ribatejo

Os Morangos da Estufa do Vale, de Almeirim, chegam ao primeiro Gin do Ribatejo vão contribuir para produção do primeioro gin do Ribatejo, o Gotik Gin. A empresa almeirinense utiliza o sistema NGS (New Growing System) hidroponia.

O Gotik Gin já ganhou mesmo duas medalhas numa prova cega em Inglaterra.

A MVPGIN nasce no coração do Ribatejo, com a história e o sonho de um empreendedor, produtor de abóbora manteiga da região, apoiado por um desejo comum a quatro outros empreendedores – A produção de destilados.
Essa paixão assenta na produção e aproveitamento industrial de abóbora não comercializável para exportação, por défice de calibre, que seria desaproveitada. É assim um projeto ecológico, integrado, apaixonante, ambicioso e ousado que reúne duas grandes etapas; a produção de destilados e a produção de etanol para a produção de todos os seus destilados.

A MVPGIN assume-se como uma destilaria de autor, onde são utilizadas as técnicas de destilação ancestrais em detrimento da tecnologia mais recente. Somos uma destilaria Portuguesa destinada à produção de gin verdadeiramente premium realizado em edições únicas com o objetivo de ostentar uma qualidade sempre de excelência, e de proporcionar a qualquer cliente a idealização de um lote de acordo com a sua ambição e criatividade em conjunto com o nosso destilador.
Gota a gota, edição após edição, demonstrarão não só o nosso esforço e orgulho mas sobretudo a nossa perseverança em criar destilados de qualidade ímpar, genuínos, plenos e com um cunho floral e austero tipicamente Ribatejano, desenvolvido nas mais belas e férteis encostas da Serra de Aire e Candeeiros.

Em corolário desta união e conjugação de riquezas, foi criado o Primeiro Gin do Ribatejo – o Gotik Gin – numa homenagem à cidade de Santarém, à qual o historiador de arte Virgilio Correia em tempos chamou de Capital do Gótico, nomeação justificada pelo hegemónico estilo arquitetónico presente nas suas construções.

A marca Gotik Gin está já presente em duas categorias de gin, um London Dry, presente na edição Santa Clara e um Cask Aged 3M pela edição São Francisco.Este último trata-se de um Gin a partir do London Dry, que serenamente estagia em barricas de carvalho francês previamente avinhadas com o nosso vinho licoroso abafado – BEMCASADO. Este estágio avinhado acrescenta-lhe complexidade, adula e acrescenta o carácter ao gin adicionando ainda mais profundidade e plenitude de sabor.

.