“Meia Laranja”, é o seu Alojamento Local no centro de Almeirim

Localizado em zona central de Almeirim, a “Meia Laranja” é um espaço acolhedor, com um pequeno logradouro, onde pode passar momentos de lazer e descanso com toda a comodidade.

A Meia Laranja é uma expressão do meio agrícola que designava, como ainda hoje designa, um espaço circular situado numa propriedade e que se destina a ponto de partida e de paragem. É o espaço de onde se parte para os trabalhos e onde se regressa para o descanso. Aqui era onde se guardavam os utensílios necessários para o trabalho e o farnel. Onde estava o borralho e onde se acendia a fogueira para aquecer ou para confecionar a alimentação do dia. Aqui se descansava, se fazia conversa, se cumpriam todos os atos inerentes ao convívio. Era normal na meia laranja encontrar uma grande árvore frondosa, aí plantada, que possibilitava a sombra para o descanso… Presente também um poço do qual se retirava o precioso líquido para as regas, matando a sede a searas e a pessoas.

Publicidade

Tendo em conta a dimensão da fazenda a meia-laranja tanto poderia localizar- se no fim do caminho central de entrada, como no meio de quatro caminhos. A meia laranja era, portanto, o salão nobre dos campos, cumpria essa dupla função de armazém improvisado e sala de visitas e refeições… oferecia o descanso e momentos de lazer. Imbuído deste espírito, localizado no centro da cidade de Almeirim, no coração do Ribatejo, nasceu um novo espaço, o AL Meia Laranja, onde o conforto e a tranquilidade se unem para proporcionar um ambiente sóbrio e acolhedor, que permite restaurar as energias e dar um novo fôlego a cada manhã. Situa-se na Rua Dionísio Saraiva, lote 4, 1.º Esq, em Almeirim, e permite alojar quatro pessoas. O conceito vai para além do pernoitar. Através de parcerias com os agentes económicos locais, pretende-se proporcionar a descoberta de produtos locais e tradicionais, como a caralhota, o vinho, o melão e a sopa da pedra, bem como a vivência no meio agrícola.

Abriu no passado dia 1 de novembro de 2018 e pode entrar em contacto através do 913 663 990 ou 962 633 079.

.