Almeirinense convidada para gala de recepção aos reis

Os reis da Bélgica estiveram em Portugal desde segunda-feira para uma visita oficial de três dias. Esta foi a primeira vez que Mathilde e Philippe da Bélgica vieram a Portugal desde que foram coroados reis, em 2013. A almeirinense Cristina Branco foi convidada especial do jantar de gala.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi quem recebeu os monarcas com honras militares na Praça do Império, em Belém. A cerimónia de boas-vindas prosseguiu depois no Palácio de Belém. Anfitrião, Marcelo Rebelo de Sousa organizou uma visita guiada pela cidade e levou Mathilde e Philippe a andarem no famoso e turístico elétrico 28 pelo coração cidade de Lisboa, com direito a sessão fotográfica no miradouro das Portas do Sol, entre Alfama e o Castelo.

O programa oficial incluiu ainda uma visita ao Oceanário de Lisboa, à Fundação Champalimaud e à Fundação Calouste Gulbenkian.
Destaque para o jantar de gala em honra dos reis no Palácio da Ajuda e a visita à Cova da Moura.

Cristina Branco disse nas redes sociais que
“tive a grande honra de cantar para o seu e sua majestade os reis dos belgas, convidados pelo presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa. Sou grata por esta oportunidade de partilhar o poder da língua e da música portuguesa numa noite tão especial.”

Esta viagem oficial dos monarcas termina na cidade do Porto esta quarta-feira, dia 24.

A última visita oficial da realeza belga a Portugal tinha acontecido há 19 anos, quando Alberto e Paola estiveram no nosso País e foram recebidos por Jorge Sampaio.

.