Pedro Ribeiro completa cinco anos na liderança da Câmara de Almeirim

Assinala-se hoje um ano desde as eleições autárquicas de 2017, que mandataram Pedro Ribeiro para um segundo mandato de quatro anos. Depois da eleição de 2013, o atual presidente da Câmara de Almeirim completa hoje cinco anos à frente da autarquia.

Foi na noite de 1 de outubro que Pedro Ribeiro registou 73,9% dos votos, conseguindo assim seis mandatos no executivo municipal, naquele que é o seu segundo mandato enquanto presidente da autarquia.

Quatro anos antes, o PS tinha registado 58,9% e cinco mandatos, aumentando assim em 2017 o seu peso no executivo municipal, “roubando” o vereador conquistado em 2013 pela coligação PSD/CDS/MPT.

Pedro Ribeiro completa assim 1825 dias na liderança dos destinos de Almeirim, estando agora a três anos do fim do seu segundo mandato. Recorde-se que, com a lei eleitoral autárquica um presidente de uma autarquia pode ser reeleito duas vezes, cumprindo um total de três mandatos.

Na noite de 1 de outubro, o jornal O Almeirinense foi novamente diário por um dia, repetindo uma iniciativa de 2013, que permitiu aos almeirinenses ficarem a par de todos os detalhes sobre as eleições autárquicas no concelho logo na manhã seguinte.

 

.