“Mas nem todos temos que gostar das mesmas coisas e isso é, francamente, bom!” – 1 de setembro

As férias são o momento privilegiado para estar em família e retemperar energias para o resto do ano de trabalho, mas o tempo tem pregado partidas a muita gente, principalmente aos que gostam de verões abrasadores.

Sou franco, não é o meu caso. Até não gosto de andar na areia das praias e a não saber onde colocar os pés devido a tanto calor.

Prefiro a brisa fresca das praias mais na zona oeste. Mas nem todos temos que gostar das mesmas coisas e isso é, francamente, bom!

A Momondo acaba de lançar um estudo relativo às opções de férias dos portugueses. Descubra os destinos mais procurados na fotogaleria.

O motor de busca de viagens, hotéis e carros de aluguer, analisou os dados das pesquisas sobre hotéis e concluiu que o alojamento é um dos fatores essenciais sempre que pensamos em viajar.

Os dados revelam que 80% dos portugueses prefere fazer férias na Europa, mas, na realidade, 51% dos hotéis pesquisados situam-se em Portugal.

Relativamente às preferências dos portugueses, os hotéis de quatro estrelas são a categoria mais popular. Albufeira é um dos destinos com mais pesquisas de hotéis em Portugal.

De acordo com o estudo, esta cidade algarvia é também uma das favoritas para viagens até duas semanas.

A tendência de fazer férias ‘cá dentro’ reflete-se nos destinos que registaram o maior aumento em pesquisas de hotéis ano após ano, como é o caso de Albufeira que, neste momento, é a líder nas pesquisas, com um aumento de 241%.

Se existisse uma análise só para os almeirinense, eu acredito que os valores seriam diferentes destes e nós, pelo menos para os políticos, fomos perceber quais os destinos.

.