Escuteiros de Almeirim e Fazendas na maior atividade europeia para caminheiros

Os caminheiros do Agrupamento 404 e 1186 já estão na Holanda para participar na maior atividade europeia para caminheiros.

São 14 os caminheiros dos agrupamentos de Almeirim e Fazendas de Almeirim que estão a participar na maior atividade europeia de Caminheiros na Holanda.

A representação almeirinense participou na abertura da atividade na cidade de Haia onde irão estar reunidos todos os participantes. Esta terça-feira, cada tribo irá integrar um “trilho” juntando-se a tribos de diferentes países. Aí irão desenvolver atividades relacionadas com um tema anteriormente definido para cada “trilho”. Dia 28, os caminheiros irão começar as atividades no campo central em Zeewold onde será promovido o convívio, partilha de experiências e costumes entre todos os participantes. Esta atividade tem como tema “Os opostos atraem-se” e decorrerá até dia 2 de agosto.

António Pedro Cavaleiro e Tatiana Mindrico estão como participantes na tribo S. João Baptista e outro na tribo Santa Teresa de Calcutá. A tribo de António Cavaleiro está em Haia e o path é formado por mais duas tribos portuguesas, uma espanhola, uma austríaca, uma francesa e uma norueguesa. A outra tribo do agrupamento vai para Ommen e são três tribos portuguesas, uma espanhola, uma italiana e uma norueguesa.
.