20 kms entre os melhores no Encontro Nacional de escolas de ciclismo

Decorreu em Almeirim, no fim-de-semana de 14 e1 5 de Julho, pela 5ª vez consecutiva o famoso “Encontro Nacional de escolas de ciclismo”.

Este evento conjuga no parque da zona Norte as vertentes estrada e btt, reunindo 74 equipas de Norte a Sul do país e ilhas, trazendo à nossa cidade cerca de 800 atletas. Entre provas de destreza para os mais jovens, contrarrelógio na estrada e no btt, e pela primeira vez na nossa secção de ciclismo, uma atleta para-ciclista Filomena Oliveira, que conquista o 1º lugar do escalão feminino, conquistando assim a camisola de Campeã Nacional. Na vertente BTT, conquista o 1º Lugar no escalão de infantil o atleta Duarte Galvão, na vertente feminina o 2º Lugar a atleta Maria Caniço.

Na classificação por equipas, a Associação 20kms Almeirim/Restaurante o Forno, competindo apenas na vertente de BTT, classifica-se em 7º lugar num total de 50 equipas, sendo a 1ª da Associação de Ciclismo de Santarém.

No escalão de pupilo-benjamim, em 11º lugar do escalão masculino Rodrigo Alves. No escalão de iniciado, em 20º lugar Bernardo Rosa, em 29º lugar Pedro Galvão, em 7º lugar feminino Bárbara Cunha e em 53º lugar Simão Maia. No escalão infantil, em 1º lugar Duarte Galvão, em 7º lugar Rui Caniço, em 2º lugar feminino Maria Caniço, em 21º Martim Freitas e em 22º João Nunes. No escalão juvenil, em 35º lugar Emanuel Palma e em 47º lugar Eduardo Santos.

.