NERSANT quer colocar um consultor em cada empresa

MOVE PME Projeto para modernizar, otimizar e valorizar empresas é dinamizado pela NERSANT e conta com financiamento de 90%.

Modernizar, Otimizar e Valorizar Empresas. É este o mote que dá nome ao projeto de formação Move PME, que tem como elemento central a consultoria especializada em gestão em cada uma das empresas participantes. O projeto é dinamizado pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e conta com financiamento de 90%.

Imagine-se empresário e que tem a oportunidade de trabalhar diretamente com um consultor especializado em negócios, que faz um diagnóstico à sua empresa, percebe os pontos fortes e fracos, fraquezas e oportunidades, e traça, em conjunto consigo, um plano de ação estratégico e focado em objetivos. Já imaginou? Então pare de imaginar. Tudo isto é possível, através do inovador projeto de formação e consultoria que a NERSANT tem disponível para as empresas da região, e que tem ainda a mais-valia de ser financiado a 90%.

O projeto, direcionado a PME’s, pode ser implementado em diferentes áreas estratégicas, tendo em conta o objetivo do empresário: Organização e Gestão, Implementação de Sistemas de Gestão (Qualidade; Ambiente; SST; Inovação; entre outros), Internacionalização, Economia digital e Tecnologias de Informação e Comunicação; e Eco-Eficiência (Eficiência Energética; Utilização Racional de Recursos Naturais).

Para além da componente de consultoria, que se realiza na empresa e cujo horário é combinado entre empresário e consultor, o Move PME tem ainda uma componente de formação, quer para o empresário, quer para os trabalhadores da empresa. Assim, as empresas podem ainda satisfazer a necessidade legal de proporcionar 35 horas de formação anual aos seus profissionais. Só vantagens, certo?

Este é um método de formação de facto inovador, uma vez que proporciona formação aos empresários e trabalhadores devidamente enquadrada na estratégia e necessidades da empresa, e tem merecido as melhores críticas por parte dos participantes. As ações de formação iniciam em contínuo, pelo que as empresas interessadas devem manifestar o seu interesse junto do Departamento de Formação e Qualificação da NERSANT, através dos contactos 249 839 500 ou dfq@nersant.pt.

No portal da NERSANT está também disponível toda a informação inerente ao projeto, desde metodologia formativa, duração, custos, mais-valias e resultados esperados. No que diz respeito a este último ponto, a NERSANT garante os melhores resultados.