Restaurantes de Almeirim são os primeiros a receber diploma de Restaurante Certificado do Ribatejo

Os seis primeiros restaurantes a receber o diploma de Restaurante Certificado do Ribatejo são almeirinenses. A entrega da distinção ocorreu esta segunda-feira, 9 de julho, na Câmara Municipal de Almeirim com a presença do Presidente da Entidade Regional do Turismo do Alentejo/Ribatejo, António Ceia da Silva.

Os seis restaurantes agraciados pelo diploma são O Zézano, Toucinho, David Parque, O Forno, Pinheiro e a Tertúlia da Quinta, todos eles situados na zona da Praça de Touros, em Almeirim. Estes restaurantes cumprem um conjunto de requisitos de qualidade que vão ao encontro da valorização da gastronomia tradicional e dos produtos endógenos da região, como por exemplo os ingredientes utilizados na confeção dos pratos, os vinhos, o ambiente, o serviço ou a decoração.

O processo foi iniciado à cerca de dois anos pela Entidade Regional de Turismo e nessa altura todos os restaurantes podiam aderir a esta certificação. Os seis restaurantes almeirinenses vão integrar o Guia dos Restaurantes do Ribatejo, que terá 40 estabelecimentos certificados em toda a região.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim acredita que esta é “uma excelente iniciativa da Entidade Regional de Turismo do Ribatejo, presidida pelo António Ceia da Silva, que estou certo que é mais um passo no sentido certo.”