Acidente aparatoso provoca a morte a jovem de Azeitada

Um jovem de 19 anos morreu e uma outra pessoa de 40 anos ficou ferida, com gravidade, na sequência de um choque frontal entre duas viaturas ligeiras na EN 118, na zona de estufas junto à Quinta do Casal Branco, pelas 22h22, de domingo, dia 1 de julho.

Diogo Pereira, a vítima mortal deste acidente grave, tem 19 anos, é residente em Azeitada, freguesia de Benfica do Ribatejo e trabalhador na área da agricultura.

Foram mobilizados vários meios de socorro para o local devido à violência do impacto entre o veículo ligeiro de passageiros, onde seguia Diogo Pereira, e um ligeiro de mercadorias, onde seguia um homem com cerca de 40 anos. Os Bombeiros tiveram de proceder ao desencarceramento dos envolvidos e o ferido grave resultante do choque foi transportado ao Hospital de Santarém.

A estrada nacional nº 118 esteve cortada ao trânsito durante mais de duas horas com as autoridades a fazerem o desvio do tráfego junto ao acesso ao IC 10.

No local estiveram os 22 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, GNR e ainda a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santarém. O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR (NICAV) está a investigar as causas do acidente.

 

.