CIMLT tem plano para combater insucesso escolar na região

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo apresentou, em Santarém, no dia 14 de junho, o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo, financiado pelo Fundo Social Europeu, enquadrado no Alentejo 2020 e promovido pela CIMLT.

O presente projeto, piloto e inovador em Portugal, encontra-se a decorrer em 10 Municípios da Lezíria do Tejo: Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Salvaterra de Magos e Santarém. Este projeto define uma estratégia de implementação convergente de uma educação positiva, inovadora, criativa e de excelência, como estratégia de um desenvolvimento económico e social da Lezíria do Tejo para combater o abandono e o insucesso escolar, e promover o sucesso educativo para o triénio 2017-2020.

Publicidade

Este investimento preconiza a criação de uma rede de trabalho colaborativa intermunicipal. O evento contou com a presença de especialistas nacionais na área da Educação, tendo como principal objetivo a apresentação e divulgação do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.

.