Já está em vigor o Plano Operacional Intermunicipal contra incêndios

O Plano Operacional Intermunicipal foi aprovado esta quinta-feira, 7 de junho, pelos municípios de Almeirim, Alpiarça e Chamusca reunião da Comissão Intermunicipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

O plano do gabinete técnico florestal dos municípios de Almeirim, Alpiarça e chamusca foi aprovado durante a manhã desta quarta-feira, no salão nobre da Câmara Municipal de Almeirim. A iniciativa contou com a presença dos presidentes da Câmara Municipal de Almeirim, Alpiarça e Chamusca, Presidentes das Juntas de Freguesias, GNR, Bombeiros, Gabinete Técnico, ICNF e serviços de Proteção Civil locais e distritais.

Publicidade

Recorde-se que a constituição desta Comissão em 2008, tem permitido a cooperação entre estes municípios na garantia de segurança de pessoas e bens na região. O POIM reflecte a operacionalização contida nos Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI), em particular para as acções de vigilância, deteção, fiscalização, 1.ª intervenção, combate, rescaldo e vigilância pós-incêndio, especificando a execução de cada uma destas ações. É através deste plano que são conhecidos todos os meios e recursos disponíveis, bem como a descrição de todo o dispositivo operacional.

.