Câmara de Almeirim entrega motociclo à GNR de Almeirim para reforço do patrulhamento na cidade

A Câmara Municipal de Almeirim entregou esta segunda-feira, 21 de maio, um motociclo à GNR de Almeirim no âmbito de um protocolo entre as duas entidades, para reforço do patrulhamento em prol da segurança em Almeirim.

A cerimónia de entrega começou por uma reunião entre as forças de segurança, lideradas pelo Comandante Territorial de Santarém, Paulo Silvério, e o executivo da Câmara Municipal de Almeirim, liderado por Pedro Ribeiro, onde foi assinado o protocolo de colaboração entre a CMA e a GNR.

Em seguida a viatura foi entregue oficialmente às autoridades num ato simbólico no hall de entrada do Salão Nobre da Câmara Municipal. O motociclo é elétrico e teve um custo de 2300 euros ao cofres da autarquia almeirinense.

O comandante da GNR de Santarém, Paulo Silvério, considera que esta viatura “em muito irá potenciar o posto de Almeirim em prol do cidadão visto que estará empregue nas missões de policiamento de proximidade e comunitário”.

Paulo Silvério considera ainda que a colaboração entre a guarda e os municípios é fundamental. “Esta atitude por parte do Município de Almeirim em muito nos agrada sabendo que esta não é uma prioridade das autarquias mas em conjunto estamos a beneficiar as populações”, conclui.

Pedro Ribeiro, presidente da CMA, explica que a maior motivação dos protocolos entre as duas entidades se centra “na segurança da população do concelho”. “Ao longo dos últimos tempos temos entregue várias viaturas à GNR de Almeirim e isto é uma das formas que temos de garantir que a segurança e o patrulhamento do nosso concelho fica melhor com este tipo de disponibilidade da nossa parte”, conclui o autarca.

Relembre-se que em 2015 a Câmara Municipal de Almeirim entregou uma viatura 4×4 que veio reforçar o patrulhamento nos campos agrícolas onde se estavam a verificar muitos furtos.