União de Veteranos de Almeirim vence Santeirim 18 anos depois (C/VÍDEO)

UVA VENCE SANTEIRIM 18 ANOS DEPOIS

A União de Veteranos de Almeirim (UVA) venceu a 27ª edição do Santeirim num jogo que levou de vencida a equipa das Velhas Glórias de Huambo (Angola).

Publicidade

O triunfo por 1-0 foi garantido com um pontapé de penalti de Jorge Matias, um dos mais recentes jogadores da equipa. A UVA alcançou o feito 18 anos depois de ter vencido na edição do ano 2000 e só participou desde então numa final realizada em 2002.

Para além da conquista do troféu de vencedor do torneio, a equipa almeirinense não sofreu qualquer golo na competição e ainda garantiu a Taça de Disciplina por não ter visto qualquer cartão durante toda a prova.

Luís Cunha, presidente da UVA, diz que é importante vencer o torneio mas realça que o principal objetivo “é a diversão, o fairplay, o respeito, o convívio e a amizade entre todos os participantes.”

A organização do torneio faz um balanço extremamente positivo da 27ª edição garantindo que as 13 comitivas “estão extremamente satisfeitas.”

Luís Cunha assegura que este torneio com 27 anos tem algumas mudanças mas as mesmas são feitas gradualmente. “Vamos conseguir mostrar algo mais e algo melhor do que é Almeirim e Santarém, e queremos que os nossos amigos saiam daqui já com alguma nostalgia”, conclui.

.