Novo Jardim da República vai ter Pórtico gigante

No âmbito do programa de reabilitação urbana, o Presidente da Câmara Municipal de Almeirim apresentou, em reunião de Câmara, as imagens virtuais de uma intervenção no Jardim da República e o elemento em maior destaque é a construção de Pórtico gigante que deve ser de um material que permita passagem de luz e vento com 27 metros.

“A ideia é renovar o espaço, tornando-o mais atrativo ao mesmo tempo que se mantêm alguns dos traços que são hoje característicos (como os bancos, candeeiros, parte da vedação e dos portões, assim como as árvores possíveis), e que também foram evoluindo ao longo de mais de um século”, sublinha o autarca que voltou a fazer o anúncio de uma obra através da sua conta pessoal do facebook.

Antes de aqui existir o jardim este foi o “Terreiro do Paço” dai o elemento a construir. Um pórtico dos Paços Reais de Almeirim.

“Com a futura requalificação do mercado, do centro de interpretação nas escolas velhas este será mais um motivo de visita e uma nova centralidade que também queremos associada à cultura e à economia”, conclui o autarca.

A obra deve ter comparticipação de fundos comunitários.