Almeirinense apurado para final em concurso nacional

Mais de seis dezenas e jovens participaram, no fim-de- semana de 21 e 22 de Abril, nas eliminatórias do Concurso de Toureio de Salão “Vem Tourear”, realizadas respectivamente no Montijo e na Chamusca e há um almeirinense apurado para a final.

Os candidatos foram agrupados em dois escalões etários (6-13 anos e maiores de 13 anos) e puderam exibir-se nos três tércios da lide. Além de concorrentes em nome individual, participaram no certame representantes das Academias e Escolas de Toureio do Campo Pequeno, Montijo, Moita, Vila Franca de Xira (Escola José Falcão), Azambuja, Santarém, Samora Correia, Clube Taurino do Concelho da Chamusca e Clube Taurino de Alter do Chão.

A final do concurso realiza-se no próximo sábado, no Campo Pequeno, às 16 horas e será disputada entre 36 apurados. São os seguintes os apurados da Academia de Toureio do Campo Pequeno: João Silva, Martim Silveira, Eduardo Frazão, Vicente Sanchez, Rui Cardoso, João Pinto, Alexandre Pimenta e o almeirinense Rodrigo Caldeira.

O concurso “Vem Tourear” é uma organização conjunta da Escola Taurina do Montijo, Academia de Toureio do Campo Pequeno e Clube Taurino do Concelho da Chamusca.