Almeirinense eleito para Conselho Nacional da JSD

Pedro Rodrigues eleito para o Conselho Nacional da JSD, no congresso da Juventude Social Democrata que decorreu na Póvoa de Varzim.

“Um Congresso marcante, produtivo pelas inúmeras propostas elaboradas e com bastante debate político proporcionado pelas duas listas candidatas que levaram a discussão temas importantíssimos para o futuro de todos nós. Foi com enorme orgulho que aceitei o convite da Margarida Balseiro Lopes para integrar a equipa Conquistar Portugal porque sentia que a JSD mais do que nunca, necessitava de se afirmar como a maior juventude partidária que é”, assumiu o almeirinense em declarações a O Almeirinense.

Publicidade

Ainda sobre o congresso, o Observador escreveu que o congresso da JSD prolongou-se este fim de semana durante três dias em que houve de tudo: traições de última hora, “chamadinhas”, mensagens para lá e para cá, caciquismo despreocupado e ofertas tentadoras — em eleições tão disputadas, por um gin se ganha e por um whiskey se perde.

O duelo foi tão duro que houve mesmo quem chegasse a perguntar: “Mas será que a JSD perdeu a noção?”. No final, André Neves, o “menino de Rui Rio”, perdeu e Margarida Balseiro Lopes, candidata da ala passista, venceu, tornado-se assim a sucessora de Cristóvão Simão Ribeiro. Durante os próximos dois anos, vai liderar os jotas do partido. Resta é saber que aparelho vai herdar: os golpes desferidos de parte a parte foram tantos e tão duros que é impossível, para já, avaliar o moral das tropas.

.