Confraria leva Vinhos do Tejo até Manchester

A Região dos Vinhos do Tejo vai ser pela primeira vez a região em destaque neste tipo de Provas. A Confraria conta com o apoio da CVR Tejo que vai ser nossa parceira neste evento.

Tal como em acções anteriores, pretende -se que cada Confraria ou Colegiada possa apresentar os seus vinhos, que serão transportados gratuitamente a partir de Gaia pela Quinta da Boeira (bem como outro material de apoio)  e serão apresentados em espaço de cada Confraria igualmente cedido gratuitamente pela Quinta da Boeira, nos termos do Protocolo existente.

Publicidade

Os vinhos a apresentar deverão ser de gama adequada a este tipo de demonstrações, e poderá ser fixado um limite máximo por Confraria ou produtor se tal se vier a mostrar necessário, de acordo com a resposta e o espaço disponível. Será condição considerada importante a presença de um representante de cada produtor que possa apresentar de forma profissional os seus produtos aos interessados.

Programa:

Da parte da manhã – Prova comentada de 200 Anos de Vinho do Porto Convidados/ Profissionais:

1) Introdução histórica à Exposição
2) Prova comentada de 200 anos de Vinho do Porto
3) Entronização de Individualidades pela Federação Portuguesa das Confrarias Báquicas.

Da parte da tarde: 

Prova de vinhos das Confrarias de Portugal aberto ao público em geral, agentes, clientes, restaurantes, entre outros, para visita à exposição e prova de vinhos e produtos portugueses.

.