Última Hora: U. Almeirim corta relações com Footkart

O União Futebol Clube de Almeirim corta as relações institucionais com o Footkart, por votação unanime em reunião extraordinária da sua direção realizada no passado dia 7 de janeiro.

“Somos um clube a caminho dos 84 anos de história; Contribuímos há mais de 8 décadas para a nossa comunidade, formando jovens atletas da cidade e do concelho, incutindo-lhes valores éticos e desportivos”, diz o U. Almeirim.

Publicidade

Sem adiantar casos concretos, o U. Almeirim diz que “muitas seriam a razões que poderíamos enumerar mas escolhemos começar pelo princípio de tudo:
– A incoerência e má-fé, na quebra do acordo pela restruturação do futebol na cidade;
– A constante falta de respeito no relacionamento desportivo diário;
– A irracionalidade da tentativa de subalternizar o nosso clube na organização de torneios conjuntos;
– A menorização do nosso clube nos torneios organizados por aquela entidade;
– A quebra de protocolos e pactos, mesmo aqueles propostos por eles, nomeadamente quanto à permuta e troca de jogadores, em vigor desde a época passada e frequentemente transgredido;

O U. Almeirim conclui a nota a que O Almeirinense teve acesso a dizer que “tudo isto trouxe-nos a esta lamentável realidade, a este momento, que para o clube representa um desígnio claro, de quem representa e de quem não representa Almeirim, de quem defende a ética, de quem defende a coerência, de quem respeita, de quem forma educando”.

A Direção do Footkart, através do Presidente Vasco Carvalho, disse a O Almeirinense que o clube não faz comentários sobre a decisão do U. Almeirim.

.