Almeirim com quatro novas sociedades no mês de novembro

O concelho de Almeirim criou no passado mês de novembro quatro novas sociedades empresariais, segundo dados que a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém teve acesso.

O empreendedorismo do Ribatejo continua a dar cartas. Apenas no mês de novembro, foram constituídas no distrito de Santarém, 57 novas sociedades, com especial destaque para o concelho de Santarém, território onde foram constituídas 11 sociedades (19.3%).

Publicidade

Ainda quanto à localização do investimento, referência ainda para o concelho de Benavente e Ourém, com a criação de sete sociedades cada concelho (12,3% cada um), seguindo-se, neste ranking, o concelho de Abrantes e Tomar, com a criação de seis sociedades cada um, o que equivale a 10,5% das sociedades criadas em novembro, cada um dos territórios.

Seguiu-se Almeirim, Entroncamento e Rio Maior, com a criação de quatro sociedades cada um, e Alpiarça, Cartaxo e Torres Novas, com a criação de duas sociedades em cada um dos concelhos. Golegã e Vila Nova da Barquinha criaram em novembro apenas uma sociedade, em cada um dos territórios.

Quanto à tipologia de sociedades, predominância discreta para as sociedades por quotas (47,4%), contra a sociedade unipessoal por quotas (45,6%). As associações representaram ainda 7% das sociedades criadas. O capital social destas entidades vai desde os 2 euros, até aos 49.500€ (média de aproximadamente 15.000€).

Quantos aos promotores dos negócios, predominância do sexo masculino sobre o sexo feminino. Os homens constituem 69,8% dos empreendedores e as mulheres 30,2%.

.