Lucian Procopciuc no top 20 do Campeonato Europeu de Juniores

O jovem almeirinense Lucian Procopciuc, competiu no combate 11, frente à Rússia, mas acabou por ser eliminado pelo atleta russo nos 16 avos de final, ficando assim em 17º lugar. O jovem de 16 anos representou Portugal no Campeonato Europeu de Juniores de Taekwondo , na disciplina de kyorugi (combates), que decorre na cidade de Larnaca (Chipre) de 1 a 5 de novembro de 2017.

Apesar de ter conseguido um 1° round equilibrado, no 2°round alguns erros forçados acabaram por dar uma vantagem considerável ao atleta Rostam, que acabou por gerir o combate até ao final sem grandes mudanças no marcador.

Embora o sorteio não tenha sido muito favorável para o almeirinense, o clube afirma que Lucian “dignificou o clube, a cidade e o país, mostrando toda a vontade em querer numa próxima oportunidade discutir o resultado, frente aos melhores da europa”.

Este ano competiu no dia 2 de novembro, na categoria de peso de M-59Kg. O seu treinador Jaime Rosário acompanhou a equipa portuguesa, na qualidade de Treinador Convidado da Seleção Portuguesa de Taekwondo.

Lucian sagrou-se campeão nacional de cadetes em 2015, com 14 anos, vencendo a final frente ao atleta do G.D. Azambuja Rui Sousa e conquistou o seu segundo título nacional.

 

 

 

.