Drogaria Fazendas de Almeirim

“Esta empresa nasceu em Agosto de 2016, devido à vontade e necessidade de mudar de vida, após diversos anos ligados à indústria gráfica, enquanto diretor financeiro e comercial. Existindo ligações familiares de ambos os meus tios ao negócio das ferragens, e por parte da minha esposa que trabalhou durante muitos anos noutra empresa de ferragens da região, este negócio pareceu o passo mais natural que poderia ter dado” diz a O Almeirinense Jorge Gaivoto.

Estão presentes em três áreas: parafusos e consumíveis quer para a construção, quer para a agricultura, sendo que, nesta área de negócio, trabalhamos com uma das principais marcas internacionais – a Parafast.; tintas, em que trabalhamos, principalmente, com a Kenitex. Uma marca que foi relançada o ano passado, após ter sido adquirida por um grande grupo português com uma elevada componente de exportação; químicos, em que trabalhamos com dois embaladores ribatejanos, que constituem dois casos de sucesso empresariais.

A aposta em criar uma loja que, para além de atendimento ao público, serve de apoio à força comercial com clientes empresa, nas Fazendas de Almeirim, prendeu-se com o facto de, após efetuar um estudo de mercado “abrir a loja em Fazendas de Almeirim pareceu-nos uma ótima solução, pois o acolhimento das pessoas das Fazendas, das empresas e das instituições tem sido fantástica” diz Sónia Gaivoto.

No entanto, “possuímos clientes empresariais em todo o distrito, desde o Cartaxo, Santarém, Almeirim e Chamusca. Fruto das parcerias muito fortes que possuímos a jusante, de um nível de serviço elevado, da redução de custos aos nossos clientes sem prejuízo da qualidade dos produtos que abastecemos, temos apresentado um crescimento sustentado, à medida que o boca-a-boca tem passado.”

O apoio e a força que todos os clientes, amigos e vizinhos têm dado a estes empresários, tem sido fundamental para a motivação de servir cada vez mais e melhor as populações.

Por exemplo, a questão das entregas: “sabemos que muitas pessoas têm dificuldade em transportar pesos e não têm transporte próprio adequado, por isso, nessas situações, entregamos ao domicílio, gratuitamente, dentro da povoação. Outro serviço que prestamos de forma gratuita é a avaliação do tipo de materiais e produtos necessários à resolução de um qualquer problema, uma vez que existem tantos produtos diferentes que por vezes é difícil aos nossos clientes escolherem a solução mais adequada. Claro que não é fácil abrir um negócio do zero, é colocar a família e o pouco património que tinha na corda bamba, mas como se costuma dizer – quem não arrisca não petisca; mesmo assim, tive a sorte de conseguir vender o apartamento onde vivíamos, o que ajudou a poder oferecer uma oferta mais completa de produtos na loja.”

 

Mais info:
Rua Dr Guilherme Nunes Godinho (junto à Caixa de Crédito Agrícola)